24 de fev. de 2011

Expo "Sejam Bem Vindos" na Galeria Ímpar

A Galeria ÍMPAR, (R. Morato Coelho, 1017, Vila Madalena, São Paulo) realiza a exposição coletiva "Sejam Bem Vindos". A exibição "vem agradecer aos artistas que acreditam no projeto da galeria comandada por Dedéia Meirelles". Embalado pelo ritmo das novidades, o curador Paulo Azeredo celebra nesse conjunto o que chama de “renovação”; não apenas ao que tange ao conceito proposto pelo espaço vindouro, mas "...na forma de mostrar que o novo se propõe também a ser instigante". Com base nisso, a coletiva apresenta 20 obras, com técnicas e suportes diversos reunindo artistas de diferentes técnicas e estilos de modo a compor uma exibição coesa: André Araujo (pintura), Armando Perez (pintura sobre madeira), Beth Turkieniez (escultura em metal e objeto), Claudio Freitas (fotografia digital), Cristina Schleder (colagem), Daniel Jabra (fotografia), Fernando Schmitt (fotografia), Ivan Shupikov (fotografia), Lucrécia Couso (gravura em metal), Magy Imoberdorf (desenhos sobre papel), Marco Mariutti (pintura aquarela) e Suca Mazzamati (desenhos em carvão) participam dessa exposição que foi projetada para desejar-lhes as boas vindas. Até 11 de março.


Ivan Shupikov

Fernando Schmitt


Matéria sobre SX70 na Veja.com

Em 21 de fevereiro de 1947 – há 64 anos, portanto – o cientista americano Edwin Land lançou um produto que revolucionaria a fotografia: o filme instantâneo Polaroid.

Veja a materia completa por Alexandre Belem aqui.



Ricardo Van Steen
Roberto Wagner
Paulo Vainer
Claudio Elisabetsky
Armando Prado
Fernando Costa Netto
Marcelo Pallotta

6 de fev. de 2011

Mande seu trabalho para Mostra


Esta seção é aberta para receber trabalhos, obras completas ou imagens únicas de profissionais da imagem. Tudo será minuciosamente analisado pelos curadores da Mostra e editores do blog. Nos reservamos o direito de não publicar ou submeter qualquer trabalho a uma edição. Agradecemos todo e qualquer material enviado. E não esqueçam que o tema do blog da Mostra SP de Fotografia é a nossa cidade. São Paulo de norte a sul, do lado de cá ou de lá da ponte. 

As fotos devem ser enviadas para fernando@posto6.com .

Veja o que ja recebemos aqui.

2 de fev. de 2011

25.01.2011 - Na Ímpar

Daniel Klajmic representou o Rio de Janeiro na galeria da Mourato Coelho. 

25.01.2011 - No Espaço Soma

Thiago e Fernanda, os anfitriões, receberam os coletivos e a individual de Shupikov no Soma. Lotou.

25.01.2011 - Ainda no Soma...

Shupikov explicou para a MTV como foi fotografar 170 pessoas na sala de casa. 

25.01.2011 - No Martin Fierro

Rita Lee, Naji Nahas, Ibrahim Sued e outros dinossauros. Nas paredes do restaurante, Claudio Freitas apresenta um trabalho realizado nos anos 90 com personalidades.