3 de fev. de 2012

Dois documentários sobre a Mostra SP de Fotografia.




O diretor Pedro Barbosa, da Ação Meio Ambiente, está gravando um documentário sobre São Paulo por meio de algumas das fotografias que fazem parte das 30 exposições da Mostra. São entrevistas e captação de campo onde cada um dos entrevistados conta um pouco sobre seu trabalho, a relação com a cidade e o porque da obra. Já foram entrevistados Felipe Russo, na foto acima, Carlos Dadoorian, Paulo do coletivo Garapa, alguns integrantes do Galeria Experiência, Elisabetsky, Armando Prado falou sobre a curadoria dos trabalhos e eu contei sobre o projeto da Mostra em si. Em breve o doc. de 25 minutos estará disponível no site da Ação meio Ambiente, num canal de TV estatal da Alemanha e em outras plataformas. Amanhã é a vez de Felipe Morozini e o taxista Cigano contarem as suas versões. Cigano mora no seu taxi há 17 anos e é protagonista do ensaio do Danilo Verpa e Leonardo Wen. 
Um outro documentário com um foco um pouco diferente foi produzido simultaneamente pela Subvert. Em breve o link aqui. FCN.

     Pedro, à direita, conversa com Felipe Russo sobre guaritas de segurança expostas na loja Farm da Rua Harmonia. Na sequência, Paulo Fehlauer do Coletivo Garapa, ao fundo, falou sobre o projeto Deslocamentos, fincado no portão do número 673 da rua Aspicuelta, em frente ao Posto 6. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário