1 de fev. de 2012

Visita Guiada Canon_ Uma conversa fotográfica sobre o lado B do mago Otto Stupakoff [1935 – 2009]

     Juan Esteves fez os últimos clics de Otto Stupakoff.

Sábado, dia 4 de fevereiro, 11h da manhã, Armando Prado, Juan Esteves, Thyago Nogueira e Bico Stupakoff irão conduzir a mesa para discutir o trabalho do mais importante fotógrafo de moda brasileiro, Otto Stupakoff.
Dez fotos do primeiro portifólio de Otto estão expostas no Espaço Canon, Rua Aspicuelta, 207, e mostra um pedaço da produção do artista entre os anos 1955 e 1963. Com este portifólio, aos 30 anos de idade, Otto desembarcou em Nova York e trilhou uma importante carreira fotografando para diversas publicações como Life, Harpers Bazar, Vogue, Cosmopolitam Esquire… e se firmou com um dos mais importantes fotógrafos em atividade. Também em NY, como retratista, mirou suas lentes para alguns dos protagonistas das décadas de 60 a 80 e deixou um importante legado. O presidente norte Americano Richard Nixon, Truman Capote, Jack Nicholson, Bette Davis, Sharon Tate entre tantas outras celebridades são alguns deles dos retratados por ele. Otto Stupakoff regressou ao Brasil em 2005 e em 2008, ainda em vida, todo o seu arquivo foi adquirido pelo Instituto Moreira Salles. Entre o pioneirismo na fotografia, amizades importantes, viagens, 3 casamentos, seis filhos e uma vida bastante polêmica, é certo afirmar que nenhum outro brasileiro alcançou tamanha notoriedade.
Dia 4, próximo sábado a trajetória do fotógrafo e histórias inéditas estarão sendo discutidas no Espaço Canon. Chegue cedo, as vagas são limitadas.

Quando: dia 04/02, 11h
Onde: Espaço Canon, R. Aspicuelta, 207, Vila Madalena
Os lugares são limitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário